Lucas Paquetá vai trocar o Milan pelo Lyon. Contratado no final de 2018, o brasileiro trocará de clube por 18 milhões de euros (R$ 119 milhões), segundo o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.
O valor é quase metade do que os italianos pagaram para tirar o meio-campista do Flamengo, 35 milhões de euros no total (R$ 231 milhões).
Em pouco mais de um ano e meio na Itália, o meia-atacante fez 44 partidas oficiais, marcou um gol e deu quatro assistências.Após ter um bom começo com o técnico Gattuso, o brasileiro não conseguiu se firmar na equipe rossonera com a vinda de Stefano Piolli.
Lucas Paquetá começou bem a temporada 2020/21, com dois gols no amistoso contra o Novara, da terceira divisão italiana.
Porém, o meia brasileiro não foi utilizado em nenhum dos quatro jogos oficiais do Milan até agora. Não saiu do banco de reserva nas partidas contra Bologna e Crotone, pelo Campeonato Italiano, e não foi relacionado para os compromissos contra o Shamrock Glovers e o FK Bodø/Glimt, pela Liga Europa.
Em 2019/20, Lucas Paquetá disputou 27 jogos oficiais pelo Milan, sendo titular em 13 e reserva em 14, deu uma assistência e não marcou gols.
Ele perdeu ainda mais espaço no meio de campo com as contratações de Sandro Tonalli (Brescia) e Brahim Diáz (Real Madrid).
O Lyon, semifinalista da última Champions League, venceu apenas uma partida das cinco que disputou no Campeonato Francês.