O Flamengo conseguiu mais uma vitória, na tarde deste domingo (04), o time enfrentou o Athletico-PR no Maracanã e venceu por 3 a 1, com gols de Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Renato fez o único gol do Furacão que precisava muito desses pontos para se afastar da zona de rebaixamento.
Uma curiosidade desta partida é que o Athletico-PR se mostrou mais organizado, pelo menos durante o primeiro tempo, só que não conseguia finalizar os ataques. Everton Ribeiro iniciou no banco de reserva, mas foi só entrar em campo para o Mengão mudar completamente.
Dois gols do Rubro-Negro foram quase em sequência, com diferença de apenas 3 minutos no segundo tempo e o time continuou atacando, até balançar a rede do adversário pela terceira vez.
Os jogadores do Flamengo não terão muito tempo para descanso porque nesta quarta-feira (07), receberão o Sport no Maracanã às 19h15. É um adversário que não está bem no Brasileirão, mas o time carioca não quer saber de favoritismo porque sabe que todas partidas são difíceis.
O Flamengo teve a posse de bola por 54% do tempo, conseguiu 13 finalizações, 380 passes certos e bateu 4 escanteios. Gabriel Noga, Bruno Henrique e Filipe Luis levaram cartão amarelo.
Gabriel Noga chegou a dar um carrinho em Carlos Eduardo e o árbitro marcou penalidade, mas depois foi conferir o VAR e decidiu que a falta foi fora da área, então deu cartão amarelo para o zagueiro rubro-negro.
Contando com o retorno de alguns titulares, o Mengão conseguiu entrar no G4 do Campeonato Brasileiro e continua sonhando com o topo da tabela.